Como o próprio nome sugere, ela serve para ter uma facilidade quando quiser abrir algum programa, esses são programas que iniciam junto ao computador. Porém como qualquer processo, eles usam RAM, no qual trás um certo peso a máquina, por isso que muitas vezes o pc demora para iniciar
Há um método(sem nenhum software), de desativar essas inicializações quando o pc liga, mas eu sugiro que instalem o programa CCLEANER que foi considerado um dos melhores programas de limpeza para windows e que usaremos mais para frente...
Nota que qualquer dica e/ou programa aqui postado(a) já foi testado(a) por mim
Ao inicia-lo aparecera a seguinte janela:
(Se estiver em inglês vá em opções, na aba 'idioma' procure por 'português do Brasil' e clique)
Agora vá em ferramentas> programas iniciados com o. Na aba 'habilitado' vão ter algumas opções com 'sim' e outras 'não'. As que estiverem 'sim' são os que vão iniciar junto com o pc, de um duplo clique para ficar 'não'
Deixe 'sim' apenas para o Antivírus, já que alguns vírus também iniciam junto com o computador
Feito isso, é só reiniciar, isso vai dar uma certa leveza para a sua máquina
Observação
Normalmente fica vazia, mas se tiver algo, seria uma boa excluir todos os arquivos que estiverem na pasta inicializar:
menu iniciar> todos os programas> inicializar
Não é pra excluir a pasta,mas sim o que estiver nela



Nenhum comentário:
Postar um comentário